Press enter to see results or esc to cancel.

Meu recurso favorito do Xamarin 4

Na última atualização do Xamarin 3 eu já havia feito um post elencando as novidades e meus recursos favoritos, agora a Xamarin lançou o Xamarin 4 com mais uma leva de novos recursos que tornam o desenvolvimento de aplicativos mais fácil.

Essa última atualização focou em disponibilizar um ciclo completo para o desenvolvedor, desde o processo de Build até a entrega final e constante melhoria dos seus aplicativos.

Xamarin Insights

O Xamarin Insights é uma plataforma de monitoramento do seu aplicativo em tempo real. Ela já estava sendo testada há alguns meses, mas agora está disponível para todos desenvolvedores Xamarin, e o melhor, isso inclui desenvolvedores com licença Indie!

A plataforma não só coleta dados como já gera várias estatísticas úteis para que você possa focar nos problemas detectados.

xamarin-insights

Na imagem acima podemos ver o relatório de um aplicativo rodando o Xamarin Insights, podemos ver qual é o sistema operacional e modelo de celular utilizado pelo usuário no momento do erro, quem já desenvolveu aplicativos sabe que essa informação vale ouro para ajudar a reproduzir o problema. Além disso a ferramenta já mostra qual a frequência do problema, o que vai te ajudar a definir prioridades na resolução dos bugs.

Essas informações estão disponíveis sem custo adicional para desenvolvedores Xamarin, mas ela ainda possui muitos outros recursos na sua versão paga: informações sobre o usuário do aplicativo, possibilidade de registrar o fluxo de interação do usuário com o aplicativo e até relatórios de perfil dos seus usuários.

O Xamarin 4 possui muitos outros recursos muito interessantes para desenvolvedores que você pode acompanhar no blog oficial da Xamarin, neste post eu foquei nos recursos que estão disponíveis para desenvolvedores com licença Indie, mas vale a pena dar uma olhada em tudo que foi disponibilizado nessa última versão.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone
Comments

Leave a Comment